domingo, 13 de dezembro de 2015


Polícia desarma bomba debaixo de carro em Sobradinho

O principal suspeito de colocar o artefato no veículo é o ex-marido da namorada do proprietário do veículo
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarmou, na madrugada deste domingo (13), uma bomba que havia sido instalada na parte inferior de um carro, na quadra Central, no Setor Bancário de Sobradinho. O principal suspeito de colocar o artefato no veículo, segundo a corporação, é o ex-marido da namorada do proprietário do veículo.
A bomba foi feita com uma garrafa pet e poderia ser acionada por celular. Segundo a corporação,o explosivo seria acionado pelo celular amarrado ao artefato. A ação de combate à bomba teve início às 19h de sábado (12) e só terminou às 2h da manhã. De acordo com a Polícia Militar, o local foi isolado após denúncia anônima.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.“Era um artefato muito sofisticado, que deu bastante trabalho para ser desativado. A operação durou cerca de sete horas”, explicou o major Delfino, comandante do 13º Batalhão da PM (Sobradinho).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima explicou que está passando por um divórcio conturbado e o ex-companheiro não aceita o término do relacionamento. A PM disse ainda, que o suspeito já havia feito diversas ameaças e cumpria medida protetiva. A operação contou com a participação de policiais do 13º Batalhão, BPCães, BPChoque, Comando Tático e Bope. Até às 9h30, o suspeito ainda não havia sido encontrado pela polícia.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário