domingo, 13 de dezembro de 2015



França realiza segundo turno das eleições regionais

O Partido Socialista, que atualmente controla a maior parte dos conselhos regionais franceses, ficou em terceiro lugar, e o partido do presidente Nicolas Sarkozy ficou em segundo
Os colégios eleitorais da França abriram às 8h deste domingo (horário local) para o segundo turno das eleições regionais.

As atenções estão voltadas para o partido de extrema-direita Frente Nacional (FN), de Marine Le Pen, que venceu o primeiro turno do dia 6 de dezembro e possui um discurso contra a imigração. O partido foi favorecido pela crise de imigração na Europa e pelo ataque de extremistas ao País no mês passado. Pesquisas sugerem, no entanto, que o cenário pode mudar neste segundo turno.
O Partido Socialista, que atualmente controla a maior parte dos conselhos regionais franceses, ficou em terceiro lugar, e o partido do presidente Nicolas Sarkozy ficou em segundo.
A vitória do Frente Nacional pode ser um grande passo para o partido e uma esperança para Le Pen à corrida presidencial de 2017. Marine Le Pen e sua sobrinha, Marion Maréchal-Le Pen, estão na liderança no Norte da França e na região que inclui a Riviera Francesa. Fonte: Associated Press.
Fonte: Estadao Conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário